Ministro Mauro Campbell suspende inelegibilidade de Marcelo Crivella

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio havia condenado Crivella a ficar inelegível por oito anos

Brasília – O prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), conseguiu liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspende sua inelegibilidade. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio havia condenado Crivella a ficar inelegível por oito anos. O efeito suspensivo foi concedido pelo ministro Mauro Campbell Marques, que viu “fragilidade” nos argumentos que ligam o prefeito ao suposto abuso de poder político.

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Declaração

O presidente do Tribunal Misto que julgará o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, desembargador Claudio de Mello Tavares, disse não se importar com o fato de o réu ser um ex-juiz e detalhou os próximos passos do julgamento que pode determinar a queda de Wilson Witzel (PSC).

Campanha

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas lançou a campanha ‘Essenciais São Nossos Direitos’, que divulga a profissionais informações sobre dispositivos capazes de amparar essas trabalhadoras.

Direitos

Articulada com sindicatos, a ação, que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), estende a orientação à população em geral, já que pode contribuir para a proteção da categoria.

blank

Análise publicada em forma de ensaio científico nos Cadernos de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a desigualdade no acesso a direitos básicos tornou a população negra e periférica mais vulnerável à pandemia (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Anúncio