Ministro Tarcísio Freitas receberá Título de Cidadão do Amazonas

O projeto foi apresentado pelos deputados Fausto Jr. e Josué Neto. Ministro já morou no Estado e tem trabalhado pela recuperação da BR-319

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, nesta terça-feira (6), o projeto de lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.O projeto foi apresentado pelos deputados Fausto Jr. e Josué Neto, que argumentam que o título é uma “justa homenagem” ao ministro que já morou no Amazonas e tem trabalhado pela recuperação da BR-319.

Foto: Divulgação/ABr

Palestra

Nesta quarta-feira (7), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realiza o webinar ‘Tecnologias sociais na Amazônia: desafios contemporâneos’ com transmissão pelo canal do canal do Youtube do Inpa. O objetivo é discutir o uso da tecnologia como alternativa para inovar na solução de problemas dentro de um cenário pandêmico.

Covid-19

O candidato Romero Reis sentiu-se mal durante a viagem que fez ao Estado de Minas Gerais no final de semana. Ao retornar a Manaus procurou um laboratório para realizar teste que detecta a presença do novo coronavírus. O exame atestou positivo, nesta terça-feira (6).

Lava jato

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta terça-feira (6), condenar o ex-senador Valdir Raupp pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em processo ligado à operação Lava Jato.

blank

Representantes das centrais sindicais lançaram um movimento para pressionar o Congresso Nacional a votar o mais rapidamente possível a medida provisória que prorroga o auxílio emergencial até dezembro deste ano (Foto: Divulgação/Agência Câmara)

Anúncio