Missão russa grava primeiro filme de ficção fora do planeta

Depois de 12 dias, A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko regressaram com uma missão cumprida: gravar o primeiro filme no espaço

Moscou – Já regressaram à Terra a atriz e o diretor de cinema russos que viajaram até a Estação Espacial Internacional. Depois de 12 dias, eles regressaram com uma missão cumprida: gravar o primeiro filme no espaço. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko decolaram, no último dia 5, para a Estação Espacial Internacional, na nave russa Soyuz, com o cosmonauta Anton Shkaplerov, um veterano em três missões espaciais.

Foto: Pavel Kassin / Roscosmo

Faculdades

Na sexta edição, o Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, com transmissão on-line. ‘Pandemia na Pan-Amazônia e Caribe: entre narrativas, legislações e práticas interventivas’ é o tema do encontro cujo objetivo é congregar discentes e docentes de universidades da Pan-Amazônia e Caribe.

Alienação

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove audiência na terça-feira, 19, sobre crimes de alienação parental contra crianças e adolescentes.

Rodovia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou integralmente projeto de lei dando o nome do ex-presidente João Goulart à rodovia BR-153, entre Cachoeira do Sul (RS) e Marabá (PA). Jango, como era popularmente conhecido, foi presidente da República de 1961 a 1964.

blank

Apenas 11% dos cães e gatos que habitam casas de pessoas que tiveram Covid-19 apresentam o vírus nas vias aéreas. Esses animais, entretanto, não desenvolvem a doença, segundo pesquisa realizada pela PUC do Paraná (Foto: Prefeitura do Rio / Subvisa)

Anúncio