Moradores colocam casas à venda em beco em que 17 morreram

Os imóveis tiveram as placas afixadas semanas antes da ação policial que resultou em 17 mortes, nesta quarta-feira de madrugada

(Foto: Márcio Silva/Agência Am1)

Manaus – Famílias do Beco J.B, no bairro Crespo, na zona Sul de Manaus, colocaram casas à venda, temendo o avanço do crime organizado, situação que desvaloriza toda a área. Os imóveis tiveram as placas afixadas semanas antes da ação policial que resultou em 17 mortes, nesta quarta-feira de madrugada.

Estado paga

A contar pelos processos julgados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) sobre a indenizações de mortes por responsabilidade do Estado, as 17 pessoas atingidas pela polícia, no Crespo, vão gerar uma conta de R$ 1,020 milhão aos cofres públicos, sendo R$ 60 mil para cada caso.

Divisão da PM

Com a ação da força-tática da Polícia Militar, no Crespo, nesta quarta-feira (29), aumentou a divisão entre oficiais na corporação. Enquanto uma parte de tenentes e coronéis apoiou a ação, outra questionou o motivo dos tiros da polícia terem atingido somente os membros de uma facção.

Homenagem

A menos de dois meses de finalizar sua gestão à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a conselheira Yara Lins dos Santos será homenageada, nesta quinta-feira (31), pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Medalha de Ouro Cidade de Ouro Cidade de Manaus.

Cautela

Apesar de estar sempre nos eventos da Prefeitura de Manaus, ex-deputada federal e atual titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, trata o assunto ‘Eleições 2020’ com prudência.

À espera

Questionada sobre o pleito, ela respondeu que o momento é “de muito trabalho”. Ela falou que na hora certa o prefeito Arthur Neto vai falar sobre eleição. Conceição é do PSDB, cujo líder é o prefeito.

Enquanto isso…

Se no ninho tucano ainda há indefinição, no partido do vice-prefeito, Marcos Rotta, o Democratas, os filiados já começaram a buscar nas comunidades da zona leste potenciais líderes para a campanha eleitoral.

Promessa

Em vigência a partir de 1º de novembro, a redução média de 5,96% na tarifa de energia elétrica será fiscalizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado.

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei que endurece a punição a torcedores ou torcidas organizadas violentas. A matéria segue para sanção presidencial (Foto: Agência Brasil)