MP propõe ação contra pré-candidato no Maranhão

Nas provas, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho é considerado responsável por participar do evento “Encontro de Prefeitos do PL”

Brasília – O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional Eleitoral Juraci Guimarães, ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra o pré-candidato ao governo do estado Josimar Cunha Rodrigues, conhecido como Josimar de Maranhãozinho (PL), por realizar propaganda eleitoral antes do prazo estabelecido na legislação eleitoral. Nas provas juntadas na ação, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho é considerado responsável por participar do evento “Encontro de Prefeitos do PL”, no qual contou com elevado nível de organização, bem como significativa aglomeração de pessoas e presença de elementos padronizados de propaganda eleitoral, destacando-se a afixação de engenhos publicitários com efeito de outdoor e jingle. Além disso, os conteúdos referentes ao encontro foram disponibilizados na rede social Instagram, inclusive com transmissão ao vivo, e contaram com interações virtuais que demonstram a ampliação e eficácia da propaganda eleitoral antecipada.

Tarifa

Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), que prevê isenção de tarifa nos transportes públicos urbanos para doadores de sangue e medula óssea, do presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante), foi aprovado na Comissão de Finanças e encaminhado para Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

Apuração

O promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire apura ato de improbidade no suposto direcionamento de procedimento licitatório no convite 003/2020, pela Comissão Permanente de Licitação do Município de Coari.

Turismo 1

Nesta sexta-feira uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), dará início às comemorações pela passagem do Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo, que desde 1980 é comemorado no dia 27 de setembro.

Turismo 2

A Sessão é uma proposta do presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da ALE, deputado estadual Tony Medeiros (PSD). À tarde também haverá uma programação especial no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Anúncio