MPF aponta mais casos de Covid-19 próximo à rodovias

A análise estatística levou em conta o total, a média e a variação de casos confirmados em quatro períodos temporais específicos

Manaus – Estudo realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta para uma possível tendência de aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 nos municípios ligados às principais rodovias brasileiras. A análise estatística levou em conta o total, a média e a variação de casos confirmados em quatro períodos temporais específicos: o início da pandemia (de 1 a 30 de abril), as eleições municipais (de 1 a 30 de novembro), Natal e Ano Novo (de 15 de dezembro a 15 de janeiro) e carnaval (de 1º de fevereiro a 5 de março). O levantamento foi feito pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF (Sppea/MPF) a pedido da procuradora da República no Distrito Federal, Ana Carolina Roman, que ajuizou no sábado (27), juntamente com outros procuradores, uma ação civil pública pedindo que a União adote medidas restritivas de locomoção nas estradas federais do país entre os dias 1º e 4 de abril, em razão do feriado da Semana Santa. Eles também requerem que as agências reguladoras suspendam de forma excepcional o transporte interestadual de passageiros.

Guarda

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) requerimento para implementação do Programa de Treinamento, Aparelhamento e Armamento da Guarda Municipal de Manaus.

Audiência 1

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) e o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) encaminharam ofício ao vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL), solicitando audiência para discutir projetos de lei de interesse da Enfermagem.

Audiência 2

Entre os principais projetos de lei está o que estabelece o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e da parteira, e também o que determina a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Enchentes

Indicação do deputado federal José Ricardo (PT) sugere ao Governo do Amazonas, providências necessárias para o atendimento às famílias em situação de enchentes no Estado.

Anúncio