MPF denuncia cinco pessoas por gestão fraudulenta

O MPF pede que os réus sejam condenados a pagar o triplo do montante perdido, a ser atualizado pela Selic quando à época do pagamento

Brasília– O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na terça-feira (27), cinco pessoas por cometerem o crime de gestão fraudulenta em fundo de investimento em detrimento dos fundos de pensão Funcef, Petros e Previ. Em 2020, a Greenfield já havia acionado os ex-gestores das fundações. Agora, a ação aponta a participação dos membros das equipes gestoras dos Fundos de Investimentos e Participações (FIP) que receberam os montantes aplicados pelas entidades de previdência complementar. Houve perda total do capital investido pelo FIP: um prejuízo superior a R$100 milhões, em valores históricos. O MPF pede que os réus sejam condenados a pagar o triplo do montante perdido, a ser atualizado pela Selic quando à época do pagamento. As investigações revelaram, no entanto, que, no conjunto de atuações que resultaram no prejuízo dos investidores, os gestores da Maré e da Mantiq participaram ativamente das negociações que driblaram a regulamentação do FIP.

Prédio

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) dispensou licitação para contratar a empresa Consturb – Construções e Serviços Empresariais pelo valor global de R$ 627.473,35 para serviço de manutenção predial preventiva e corretiva do prédio do órgão estadual.

Rescisão 1

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itacoatiara rescindiu contrato com a empresa Estrela Guia Engenharia Ltda. para serviços de engenharia para pavimentação em concreto.

Rescisão 2

Segundo a secretaria, a rescisão ocorre porque a empresa não executou o serviço contratado. Resta saber se houve pagamento e se eventuais pagamentos serão devolvido aos cofres daquele município.

CMA

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação do general de Exército Achilles Furlan Neto, para exercer o cargo de Comandante Militar da Amazônia (CMA). Furlan deve assumir o posto em setembro deste ano.

 

 

Anúncio