MPF move ação contra censura do Governo à peça no CCBB no Rio

A ação requer a condenação para que a União se abstenha de tomar qualquer conduta que crie obstáculo à apresentação do espetáculo

Rio de Janeiro – O Ministério Público Federal (MPF) move ação civil pública contra a União e o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) por censura à peça ‘Caranguejo Overdrive’, da companhia teatral ‘Aquela Companhia de Teatro’. Na ação, o MPF requer a condenação para que a União se abstenha de tomar qualquer conduta que crie obstáculo à apresentação do espetáculo, bem como se abstenha de emitir qualquer ordem de censura.

(Foto: João Melo / Divulgação)

Barcos

A Prefeitura de Silves publicou homologação de licitação para contratar a empresa Estaleiro Bibi Eireli pelo valor global de R$835.500 pelo critério menor valor por item, tendo por objeto
eventuais aquisições de três embarcações fluviais equipadas com motor de popa de 200 HP.

Obra

‘Covid-19 e Economia no Amazonas ’ é o título da sétima edição da Coletânea Quarentenas Amazônicas. De caráter especial, a nova edição apresenta conjuntos de indicativos teóricos e técnicos de pesquisadores sobreas preocupações sociais ampliadas pela pandemia de Covid-19. A edição atual foi escrita com a participação da Ufam polo Parintins.

 

Caça Gripen E, adquirido na Suécia, faz seu primeiro voo no Brasil

O Comando da Aeronáutica apresentou os novos caças multimissão F-39 EGripen, importados da Suécia – parte de um acordo de transferência de tecnologia militar. A apresentação acontece durante as comemorações do Dia do Aviador.

Anúncio