Mudança climática pode gerar mais perdas que Covid-19, diz relatório

De acordo com relatório da ONG Oxfam, as nações do G7 podem perder 8,5% do seu Produto Interno Bruto (PIB) por ano até 2050

Brasília – A economia dos países mais ricos vai encolher duas vezes mais do que na crise da Covid-19, se os governos não conseguirem lidar com o aumento das emissões de gases de efeito estufa. De acordo com relatório da ONG Oxfam, as nações do G7 podem perder 8,5% do seu Produto Interno Bruto (PIB) por ano até 2050. O custo anual para enfrentar os impactos da crise climática vai superar o custo econômico da pandemia.

Julgamentos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgará, hoje, 44 processos, em sua maioria recursos. Serão apreciados 23 recursos, dez representações, dois embargos de declaração e uma denúncia em face Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Meio ambiente

O combate ao desmatamento e a prevenção e controle dos incêndios florestais serão avaliados em 2021 pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara dos Deputados. O tema foi sugerido por todos os senadores que apresentaram requerimentos com sugestão de política pública.

Investigação

O Conselho de Segurança Pública de Alagoas abriu procedimento disciplinar para investigar a conduta da tenente-coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros, acusada de manifestação política contra o presidente Jair Bolsonaro.

blank

Preservação Os Parques Nacionais Chapada dos Veadeiros e Pantanal Matogrossense estão entre as 142 Unidades de Conservação do país beneficiadas em 2020 com ações de compensação ambiental. No total, foram destinados R$ 319 milhões (Foto: Divulgação/Ibama)

Anúncio