Mulheres negras marcham por direitos e contra o feminicídio

O ato contou com a presença de mulheres negras de todas as idades, desde bebês a ‘vovós’ de mais de 80 anos

Manaus – O Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro realizou, ontem, pelo quinto ano consecutivo, a Marcha das Mulheres Negras, na orla de Copacabana, zona sul da capital, com o tema ‘Mulheres Negras resistem: em movimento por direitos, contra o racismo, o sexismo e outras formas de violência’. O ato contou com a presença de mulheres negras de todas as idades, desde bebês a ‘vovós’ de mais de 80 anos.

Habilitação

Citando projeto do Amazonas, o deputado federal pelo Paraná Boca Aberta (Pros) apresentou proposta na Câmara dos Deputados para instituir o Programa CNH Social, destinado às pessoas de baixa renda, com a finalidade de possibilitar o acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores.

Fundo

Os bastidores das tratativas da força-tarefa da Lava Jato com a Petrobras em meio às investigações da operação e à negociação de um fundo bilionário revelam uma relação de proximidade entre os procuradores e a companhia. Isso desagradou à cúpula do Ministério Público em Brasília.

Manejo

A Embrapa Florestas (PR) lançou o Manejo Matte, aplicativo para tablets e celulares que auxilia a realizar diagnósticos em ervais plantados e sugerir melhorias no manejo. Disponível para dispositivos com sistema operacional Android, a tecnologia é de fácil operação.