Musa promove debate sobre o programa ‘Mais Médicos’

Estarão presentes no debate, entre outros especialistas, Marcus Barros, do Instituto de Medicina Tropical, e o coordenador do Museu da Amazônia, professor Ennio Candotti

Manaus – O Museu da Amazônia (Musa) promove, na tarde desta quarta-feira (28), uma mesa-redonda com o tema ‘Mais Médicos no Amazonas’. O evento ocorre no Musa do Largo da Praça São Sebastião, Centro de Manaus. Estarão presentes no debate Marcus Barros, do Instituto de Medicina Tropical, o médico José Carlos Sardinha, da Fundação Alfredo da Matta; Marilene Correa da Ufam, e o coordenador do Museu da Amazônia, professor Ennio Candotti.

Profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos no Distrito Federal e Entorno, embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Havana (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Evento – A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza, a partir de hoje até sexta-feira, o 1º Simpósio Nacional de Pesquisas Clínicas em Animais Peçonhentos. (Foto: Michael Dantas/Arquivo DA)

Multa
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas da Câmara Municipal de Alvarães (CMA), de responsabilidade do vereador Pablo Diego Frazão. Pelas irregularidades encontradas. O gestor foi multado em R$ 24,1 mil.

Aproximação
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chamou, ontem, o líder do PR, José Rocha (BA), para uma conversa. Busca uma aproximação do governo de Jair Bolsonaro com o partido comandado por Valdemar Costa Neto.

Partidos
Ao menos cinco partidos que tiveram deputados federais eleitos no pleito de outubro devem desaparecer da Câmara em 2019.

Fusões
O órgão calcula que, seja por fusões de partidos ou por migrações, DC, PHS, PMN, PPL e PTC não terão deputados na Casa, apesar de terem eleito representantes nas eleições deste ano.

MAIS INFO
1.307 profissionais cubanos que trabalhavam no programa Mais Médicos já deixaram o Brasil, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde ( Opas ) informou ontem. No total, 8,3 mil cubanos atuavam no programa.

2,55 milhões de barris de óleo foi a produção total no Brasil e no exterior em outubro com impulso de uma nova plataforma no pré-sal, segundo a Petrobras. O dado representa uma alta de 8 por cento em relação ao mês anterior, de acordo com a estatal.

Anúncio