Museu da Amazônia passa a integrar o roteiro turístico do Estado

Manaus – O Museu da Amazônia (MUSA) passa a integrar o roteiro turístico do Estado, nas principais feiras do segmento ao redor do mundo.

Manaus – O Museu da Amazônia (MUSA) passa a integrar o roteiro turístico do Estado, nas principais feiras do segmento ao redor do mundo. A parceria entre o Musa e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foi fechada na tarde de quarta-feira, em Manaus. Além de promover o museu como um dos locais estratégicos de visitação turística, a parceria prevê apoio aos projetos de conservação da atração.

Julgamento TRE 1

Após a cassação do mandato do prefeito de Caapiranga, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) irá julgar na próxima terça-feira,  o recurso de cassação de diploma do prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy.

Julgamento TRE 2

No recurso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pede declaração de inelegibilidade do prefeito quando concorreu ao pleito de 2016. O relator do recurso é o juiz Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior

Ponto Facultativo

O vereador Professor Fransuá (PV) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com intenção de proibir a decretação de ponto facultativo na administração pública direta e indireta de Manaus. Segundo o parlamentar, o ponto facultativo é um  ‘feriado’, decretado em dias úteis.

Populismo 1

Ainda no âmbito do legislativo municipal, o vereador Sassá (PT), em ritmo de populismo, quer que todos os desempregados  de Manaus ganhem um passe-livre pelo prazo de 90 dias.

Populismo 2

Segundo Sassá, 230 mil pessoas estavam sem ocupação na região metropolitana, sendo 211 mil desempregados na capital, até o final de junho.