Museu de Astronomia inaugura exposição sobre Eclipse

A exposição ‘O Eclipse – Einstein, Sobral e o GPS’ é para celebrar os 100 anos do fenômeno que confirmou a nova teoria do Universo

Brasília – Para celebrar os 100 anos do fenômeno que confirmou a nova teoria do Universo, o Museu de Astronomia (MAST) do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (29), a exposição ‘O Eclipse – Einstein, Sobral e o GPS’. A mostra conta a história da expedição científica que comprovou da Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein, trazendo detalhes sobre como foram registradas fotografias da posição das estrelas próximas à borda solar na cidade de Sobral (Ceará).

(Foto: Tomaz Silva/ABr)

Evento

Acontece nesta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o ‘1º Encontro Municipal Lixo Zero’. O evento é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), em parceria com o TCE e a Escola de Contas do Estado do Amazonas.

Advocacia

Ministros do STF contam que não é Sergio Moro (Justiça) o representante do governo com mais entrada no tribunal. O nome que ganha a simpatia dos juízes é o de André Mendonça, advogado-geral da União que defende o governo federal em ações contra ou interposta pelo Planalto.

Embate

O diretório municipal do PSDB pediu a expulsão do sociólogo Fernando Guimarães após ele liderar a formação de um grupo suprapartidário de oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

blank

Dados da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior apontam que o bloqueio anunciado pelo governo federal atingirá verbas destinadas à reforma do Museu Nacional no Rio de Janeiro, atingido por um incêndio em setembro (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio