Museu do Ipiranga em São Paulo está com 25% das obras concluídas

Mesmo com a pandemia de covid-19, o restauro, que vinha sendo feito desde outubro de 2019, não cessou

(Foto: Divulgação)

Manaus – O Museu do Ipiranga de São Paulo está com 25% das obras concluídas. Mesmo com a pandemia de covid-19, o restauro, que vinha sendo feito desde outubro de 2019, não cessou. Um dos marcos foi a conclusão da tela Independência ou Morte, de Pedro Américo, importante pintor acadêmico brasileiro. Com a reforma, o museu ganhará 6,8 metros quadrados de área e renovação da climatização.

Invasão

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) emitou nota repudiando invasão ao 5° Encontro dos Estados Gerais da Cultura, organizado pelo cineasta Silvio Tendler, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e com participação do jornalista José Ribamar Bessa, colaborador deste Jornal. O evento online discutia o tema ‘O lugar dos povos indígenas nas políticas culturais do Brasil’.

Mediação

O secretário afastado de Transportes governo de São Paulo, Alexandre Baldy, não deve voltar ao cargo. Ele deve voltar para Brasília e acompanhar mais de perto a vida partidária do PP na sustentação política de Jair Bolsonaro.

Gabinete

A deputada Flordelis (PSD-RJ) mantém empregado no gabinete da Câmara dos Deputados o filho afetivo Gerson Conceição de Oliveira, com o qual não pode ter contato segundo decisão judicial.

Anúncio