Museu Nacional lança livro sobre resgate de acervo atingido por fogo

O livro 500 dias de Resgate: Memória, Coragem e Imagem aborda o trabalho de recuperação dos acervos atingidos por um incêndio em setembro de 2018

Rio de Janeiro – O Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou, nesta terça-feira (6), o livro 500 dias de Resgate: Memória, Coragem e Imagem sobre o trabalho de recuperação dos acervos atingidos por um incêndio em setembro de 2018. Foram recuperados cerca de cinco mil lotes, reunindo objetos que integravam 14 das 25 coleções que se encontravam no palácio. A direção deixou o museu funcionar sem condições, o que resultou no incêndio.

Foto: Museu Nacional / UFRJ

Legislativo 1

Em visita ao Centro Médico da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta terça-feira (6), o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), prometeu novos investimentos ao setor, que atualmente tem capacidade de atender 10 mil pessoas, entre servidores e dependentes.

Legislativo 2

O chefe do Poder Legislativo, ao conhecer as dependências do Centro de Saúde, se impressionou com a excelência do serviço prestado e destacou que o atendimento feito nas dependências do Parlamento Estadual ajuda a desafogar o sistema público de saúde.

Energia

Crítico do mau serviço prestado pela Amazonas Energia, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) protocolou, nesta terça-feira (6), uma representação contra a empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), pelo apagão que afetou 17 bairros de Manaus, no último sábado (3).

Vacinas

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB) votará, nesta quarta-feira (7), projeto de lei (PL) que autoriza a compra direta de vacinas contra a Covid-19 pelo governo paulista.

blank

O Maranhão já conta com 32 adesões de municípios ao programa Titula Brasil. Lançada em fevereiro, a iniciativa tem como objetivo desburocratizar e agilizar os procedimentos para titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio