Mutirão de saúde leva atendimentos para indígenas no Xingu

A ação, organizada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), reforça os cuidados com a saúde indígena

Brasília – Durante o mês de julho, um grande mutirão com atendimentos médicos, odontológicos e exames será realizado para mais de 2,3 mil indígenas que fazem parte do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xingu, no Mato Grosso. A ação, organizada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, reforça os cuidados do Governo Federal com a saúde indígena, que foram redobrados devido à Covid-19.

Foto: MS

Proibição

O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou, ontem, que irá proibir os protestos que exigem a sua renúncia, argumentando que os mesmos aumentam a transmissão do novo coronavírus, no momento em que vários países da região enfrentam crises em diversas áreas sociais.

Corrupção

Há pouco mais de três meses no cargo de ministro da Justiça, Anderson Torres deixou em segundo plano da propaganda governamental o combate à corrupção, que foi bandeira de Jair Bolsonaro na eleição.

Ações

Em sua conta no Twitter, entre as cerca de 270 postagens que fez desde que assumiu, nenhuma foi sobre ações contra esse tipo de crime. Repressão ao tráfico de drogas, combate ao garimpo ilegal e agendas com autoridades dominaram suas redes.

 

blank

Impulsionada pela recuperação da economia, a confiança do setor industrial voltou a subir em julho, divulgou Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 62 pontos, com alta de 0,3 ponto. Foto: Agência Brasil

Anúncio