Nogueira assume Seduc e promete apurar denúncias

A confirmação do professor Vicente Nogueira foi feita, nesta segunda-feira (2), pelo governador do Estado, Wilson Lima, durante abertura da Semana da Pátria

Manaus – O professor Vicente Nogueira é o novo secretário de Educação do Amazonas. A confirmação foi feita, nesta segunda-feira (2), pelo governador do Estado, Wilson Lima, durante abertura da Semana da Pátria. Vicente é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos e foi reitor do Centro Universitário do Norte (UniNorte). Nogueira é professor universitário e estudou na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Ele assume o cargo após a saída de Luiz Castro, comunicada na última quarta-feira (28), após as denúncias de desvios e pagamento de propinas envolvendo o transporte escolar. Nogueira, que estava na solenidade de abertura da Semana da Pátria, afirmou que a apuração das denúncias é uma prioridade e disse ter recebido com muita alegria e determinação o convite para assumir a pasta e que os quase 500 mil alunos e professores da rede estadual são fundamentais para a transformação do Estado.

Localização

O Núcleo de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), coordenado pela promotora Lucíola Valois, pediu reforço para enfrentamento do desaparecimento de pessoas, por meio do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), operado pela procuradoria.

Mudanças

Após o troca troca na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as atenções se voltam para a área de Segurança, que enfrenta o desgaste de parte da cúpula do governo estadual e até federal.

Contratos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até dezembro os contratos temporários da 6.734 professores que atuam em Manaus e no interior do Amazonas. Os professores foram escolhidos em 2016 por meio de processo seletivo simplificado.

Ciclovias

O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito, e Mobilidade da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), protocolizou um indicativo de lei que torna obrigatória a implantação de ciclovia ou ciclofaixa nas obras financiadas com orçamento do Estado.