Nova linha de transmissão escoará energias eólica e solar para Sudeste

O governo federal inaugurou uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada na região Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste

Brasília – O governo federal inaugurou uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada na região Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste, preservando o uso de usinas hidrelétricas, fortemente atingidas pela escassez hídrica. O evento de inauguração ocorreu em Janaúba (MG), com as presenças do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e do diretor-geral da Aneel, André Pepitone. O governo federal inaugurou uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada na região Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste, preservando o uso de usinas hidrelétricas, fortemente atingidas pela escassez hídrica. O evento de inauguração ocorreu em Janaúba (MG), com as presenças do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e do diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, inaugurou neste sábado (11), em Janaúba, no Norte de Minas, uma nova linha de transmissão que vai facilitar a transferência de energia elétrica entre o Nordeste e o Sudeste (Foto: Divulgação/MME)

Limitação

Segundo projeto básico, a PM-AM possui, atualmente, dois links de 15 Mbps (10 Mbps + 5 Mbps) no Comando Geral e Diretoria de Apoio Logístico (DAL), respectivamente, “do qual é insuficiente para atender a demanda das demais unidades”.

Pesticidas 1

O Ministério Público Federal (MPF) quer o fim da pulverização aérea de agrotóxicos que têm dizimado as populações de abelhas em todo o País.

Pesticidas 2

O pedido faz parte de uma ação civil pública contra o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que o órgão ambiental determine a proibição desse método de aplicação de pesticidas que contenham ingredientes dos grupos químicos neonicotinóide

Atrito

O movimento ‘Vem Pra Rua’ entrou em atrito com os outros organizadores do ato deste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo, ao levantar um pixuleco com a imagem do ex-presidente Lula com roupa de presidiário.

blank

Visita Ao longo de três dias, de 8 a 10 de setembro, no Estado do Pará, chefiado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, um grupo de chefes de missões diplomáticas, parlamentares e formadores de opinião percorreu parte da Amazônia brasileira (Foto: Bruno Batista/ VPR)

Anúncio