Novas normas de trabalho voltadas à saúde entram em vigor

Estão em vigor as alterações promovidas em 2020 em normas que tratam de programa de saúde ocupacional

Brasília – Começaram a valer novas regras de proteção da saúde e segurança dos trabalhadores. As regras deveriam entrar em vigor no ano passado, mas o início da vigência foi adiado para 3 de janeiro deste ano por meio da Portaria 8.873, de 23 de julho de 2021. Estão em vigor as alterações promovidas em 2020 em normas que tratam de programa de saúde ocupacional, controle de exposições a agentes físicos, químicos e biológicos e outros.

Foto: Agência Brasil

Auxílio

O Ministério da Cidadania informou que zerou a fila de espera de 2021 para acesso ao programa Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família. Segundo a pasta, cerca de 2,7 milhões de famílias foram incluídas no benefício em dezembro.

Comando 1

Sem previsão de receber alta hospitalar, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve se ausentar do comando do Executivo federal nem passar o cargo interinamente ao vice Hamilton Mourão (PRTB).

Comando 2

Assim como já aconteceu em outras ocasiões em que foi internado, a expectativa é que Bolsonaro continue a despachar de dentro do quarto do hospital particular em que está em São Paulo.

 

blank

O resultado da consulta pública realizada pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade mostrou que a maioria se manifestou contrária à necessidade de apresentação de prescrição médica para vacinação. Foto: Agência Brasil

Anúncio