‘Novos Caminhos’, do MEC, quer fomentar cursos profissionalizantes

Apesar de arrojada, a proposta não mostra detalhes de como o projeto será executado

(Foto: Divulgação/MEC)

Potencializar a educação profissional e tecnológica com incremento de 80% nas matrículas – subindo de 1,9 milhão para 3,4 milhões – até 2023. Essa é a meta do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Apesar de arrojada, a proposta não mostra detalhes de como o projeto será executado nem o planejamento do programa.

Desmonte
Da bancada do Amazonas, o deputado federal José Ricardo (PT) apontou, ontem, 8, em suas redes sociais, o risco de desmonte da Petrobras, durante a audiência pública sobre a situação da estatal na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Estagnação
O petista disse que o governo federal poderá levar ao sucateamento do maior e uma das mais rentáveis empresas públicas. Na audiência, o presidente, Roberto Castello Branco, cita “desinvestimentos em algumas áreas”.

Apuração
Considerado um pleito estratégico para as eleições de 2020, a escolha dos conselheiros tutelare passará a ser investigada pelo Ministério Público, após denúncias de fraudes nas apurações da zona leste.

Monitoramento
Para atender à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança, o Estado e município deverão informar à Fundação Hemoam os resultados dos testes do pezinho, exame realizado em bebês com até sete dias.

Anúncio