O ocaso do ‘Bruxo’

O “bruxo” parece ter esquecido quem o reaproximou do saudoso Amazonino Mendes e omite propositalmente os fracassos eleitorais que protagonizou

Velho frequentador dos corredores do poder no Amazonas, Egberto Baptista está de volta ao circuito, desta vez prestando serviço ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Ele foi decisivo na escolha do novo secretário de Comunicação da Prefeitura, Jack Serafim, indicação de seu amigo íntimo Raimundo Holanda Farias, dono do Portal do Holanda. Juntos, eles se uniram ao empresário Francisco Cirilo para tentar amordaçar o Grupo Diário de Comunicação e desta forma prestar um serviço ao chefe, que remunera a todos com contratos bem robustos. O “bruxo” parece ter esquecido quem o reaproximou do saudoso Amazonino Mendes e omite propositalmente os fracassos eleitorais que protagonizou, tão numerosos quanto os sucessos. Aliás, nos últimos anos Egberto tem vivido da fama de “Bruxo”, mais do que de vitórias. Só não se sabe se está usando David para negociar com o governador Wilson Lima (União Brasil), como fez em 2022 com Eduardo Braga (MDB), ou se decidiu dar uma última cartada para se manter na ribalta.

Abuso infantil 1

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto que cria uma Frente Parlamentar de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual Infantil em Manaus.

Abuso infantil 2

A frente irá promover estudos para propor inovações na legislação voltada à criação e avaliação de políticas públicas destinadas ao combate à exploração e abuso sexual infantil.

Justiça

Juizado da Infância e Juventude iniciou audiências concentradas em abrigos de Manaus. O objetivo é a reavaliação da situação jurídica e psicossocial das crianças e adolescentes acolhidos nessas instituições.

Doações

Para ajudar as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia entregou mais de três toneladas de doações ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia.

Nomeações

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou novos dirigentes da Escola Judiciária Eleitoral. O  juiz do pleno, Fabricio Frota Marques, assume a função de Diretor e o também do juiz Cássio André Borges dos Santos será o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

Compromisso

Parlamentares brasileiros e americanos apresentam ontem carta de compromisso democrático, num sinal de aproximação entre os deputados e senadores de ambos os países numa resposta ao avanço da extrema direita mundial.

PL descarta recorrer da absolvição de  Moro

Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que o partido não vai recorrer da decisão do TSE que rejeitou pedido de cassação do senador Sérgio Moro.

Moraes disse saber o que é ser ameaçado

O ministro Alexandre de Moraes, disse que sabe o que é ser ameaçado pela facção criminosa PCC), durante o julgamento que livrou o senador Sérgio Moro da cassação.

STF conclui que processos em massa contra jornalistas são abuso judicial

blank

(Foto: Antônio Augusto/STF)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o alto volume de processos judiciais contra jornalistas em diversas varas deve ser considerado “assédio judicial” e é inconstitucional. As ações questionam o uso abusivo de ações judiciais contra jornalistas com o objetivo de impedir a atuação dos órgãos de imprensa.

blank

(Foto: Assessoria /TER)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) enviou ontem as urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos Cartórios Eleitorais do interior do Estado para treinamento de mesários.

Anúncio