Brasília – A Comissão de Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) volta a analisar, a partir desta semana, a denúncia de que a reforma trabalhista fere a Convenção 98 da agência multilateral da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Brasil é signatário. Composta por representantes dos Estados-Membros a comissão se reunirá durante a Conferência Internacional do Trabalho, que começou ontem em Genebra (Suíça) até o dia 21.

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Logística
Foi constituída na Câmara Federal a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, composta por 31 senadores e 193 deputados. O grupo terá como foco de atuação impulsionar projetos de lei relacionados com o setor de transportes.
Armas
Na esteira do decreto de Jair Bolsonaro que flexibiliza as regras do porte de armas, a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), uma das maiores fabricantes de munição do mundo, se movimenta em busca de recursos.
Financiamento
A empresa, alvo de críticas dos filhos do presidente devido à sua posição monopolista, está prestes a fechar um pedido de financiamento de até R$ 100 milhões com o Banco do Brasil. A empresa fará uma assembleia de acionistas para discutir o tema.

O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), confirmou que vai apresentar na próxima quinta-feira (13) o seu relatório na comissão especial que analisa a proposta na Casa (Foto: Antonio Cruz/ABr)