Óleo que atingiu praias do Nordeste veio de petroleiro grego, diz PF

Segundo a PF, foram encontradas manchas de óleo em mais de mil localidades

Brasília – As manchas de óleo que apareceram em centenas de praias brasileiras entre agosto de 2019 e março de 2020 vieram de um petroleiro grego. A conclusão é da Polícia Federal (PF). Segundo a PF, foram encontradas manchas de óleo em mais de mil localidades, em 11 estados litorâneos. Apenas os custos arcados pelos poderes públicos federal, estadual e municipal para a limpeza de praias e oceano foram estimados em mais de R$ 188 milhões

Foto: Divulgação/Agência Petrobras

Combustível

A Prefeitura de Fonte Boa contratou a empresa I.S.L. G. Lasmar pelo valor de R$ 2 milhões para adquirir combustíveis, lubrificantes e derivados de petróleo para atendimento a demanda da Secretaria Municipal de Educação ao transporte escolar.

Transporte

O promotor de Justiça Leonardo Abinader Nobre vai apurar a falta de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por parte das empresas de transporte rodoviário de passageiros de Manacapuru.

Calendário

A Câmara Municipal de Manaus aprovou parecer favorável a projeto de Lei que institui o Festival Gospel de Arte de Manaus (FEGAM) para inclusão no calendário oficial da cidade. A proposta vai à Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.

blank

O decreto que regulamenta a Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, que instituiu o Auxílio Gás, foi assinado nea quinta-feira, 2, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 3. (Foto: Divulgação / ANP)

 

Anúncio