OMS autoriza uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Organização Mundial da Saúde autorizou o uso emergencial da vacina produzidas em locais diferentes

Manaus – A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta segunda-feira (15), que autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A OMS autorizou o uso emergencial da vacina produzidas em locais diferentes: uma fabricada pela AstraZeneca-SKBio, na Coreia do Sul e a outra pelo Instituto Serum, na Índia, a maior planta de vacinas do mundo.

(Foto: Tânia Rego/ABr)

Estrutura

Na última quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado Fausto Jr (MDB) sugeriu que a vacinação usasse as zonas eleitorais em Manaus e interior do Estado. Ontem, o ministro Pazuello confimou o uso dessa estrutura já utilizada.

Impeachment

O deputado Wilker Barreto (Podemos) voltou a pedir que a Assembleia aprecie os processos de impeachment contra o governador Wilson Lima. Nas redes sociais, fez um apelo para que os pedidos sejam aceitos pelo presidente da ALE, deputado Roberto Cidade.

Variante 1

O secretário de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn informou que o Estado já contabiliza 25 casos da variante brasileira de Covid, dos quais 16 são autóctones (locais).

Variante 2

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou nesta segunda, 15, que um paciente testou positivo para a variante sul-africana do coronavírus no Estado, sendo o primeiro caso.

blank

Escolas públicas de todo o país começam a retomar as atividades e as redes de ensino anunciam os calendários do ano letivo de 2021. As redes públicas de educação de 15 estados retomam as atividades escolares neste mês de fevereiro. (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Anúncio