Operação Acolhida interioriza mais de 50 mil venezuelanos no Brasil

Venezuelanos foram acolhidos em mais de 670 municípios brasileiros em busca de um futuro melhor, com emprego e acesso a serviços de educação e saúde

Brasília – A operação Acolhida, do governo federal, atingiu a marca de 50 mil refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados em três anos. Eles foram acolhidos em mais de 670 municípios brasileiros em busca de um futuro melhor, com emprego e acesso a serviços de educação e saúde. Foi em 2018 que Alberto José Figueiredo deixou a Venezuela fugindo da crise econômica e social no país e chegou ao Brasil por Paracaíma (RR).

Foto: Alexandre Manfrim / ABr

‘Do contra’

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) votou contrário ao projeto de Lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A proposta, de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), foi aprovada na sessão híbrida, nesta terça-feira (20), com voto contrário apenas de Serafim.

Polícia

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta terça-feira (20), sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Civil (PC) com a entrega de Medalha, Diploma e Certificados de Honra ao Mérito aos destaques da PC no ano de 2020.

Evasão

O juízo da 3ª Vara Criminal de Campo Grande recebeu denúncia do MPF e tornou réus Cláudio Cardoso, Cristaini Cardoso, Fernanda Alexandre, Oldack Alexandre e Rosymeire Alexandre pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Somadas, as penas podem ir de seis a 19 anos de reclusão. O grupo é originário do Maranhão, mas atuava na fronteira do Brasil com a Bolívia.

blank

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou, nesta terça-feira (20), o Plano ABC+ 2020-2030. O plano traz as estratégias do governo para a promoção da agricultura de baixa emissão de carbono na próxima década (Foto: Elza Fiúza / ABr)