Operação combate invasão de terras públicas no AM

A operação, denominada de Olhos da Providência pela Polícia Federal, tem o objetivo de combater o desmatamento e a invasão de terras públicas na região

Manaus – Cinco imóveis rurais nos municípios de Boca do Acre e Lábrea, no sul do Amazonas, utilizados como apoio a frentes de desmatamento, foram alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10). A operação, denominada de Olhos da Providência pela Polícia Federal, tem o objetivo de combater o desmatamento e a invasão de terras públicas na região. Os mandados foram emitidos pela Justiça Federal no Amazonas após manifestação do Ministério Público Federal (MPF), com base em investigações realizadas em conjunto com a Polícia Federal, utilizando imagens obtidas por meio dos satélites Planetscope e da Esri World Imagery. Foram identificados os maiores desmatamentos ativos nos últimos meses de 2020. O trabalho conjunto visa seguir monitorando constantemente os maiores focos de desmatamento por meio de imagens de satélites, a fim de responsabilizar as pessoas vinculadas aos ilícitos. Na manifestação apresentada à Justiça, o MPF destaca que os meses observados são de chuva, quando o desmatamento tende a diminuir.

Programa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve votar na próxima segunda-feira, 15, o Projeto de Lei para criação do Programa Auxílio Conectividade

Educação

O programa tem por objetivo de permitir que o profissional da educação, em pleno exercício de suas funções, tenha acesso à internet para realizar suas atividades laborais, enquanto as aulas da rede municipal seguirem de forma remota, como medida de prevenção a Covid-19.

Câmeras

O total de 41 câmeras de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos, deve começar a operar a partir de abril, na capital, auxiliando os trabalhos da Prefeitura de Manaus. As câmeras devem atender inicialmente de forma cooperada as demandas de trânsito, transporte, Defesa Civil e Guarda Municipal, com acompanhamento do Centro de Cooperação da Cidade.

Hospital

Comprada ao custo de R$ 1 milhão destinados pelos deputados João Luiz (Republicanos) e Felipe Souza (Patriota), por meio de emenda, uma usina de oxigênio do Hospital Regional Dra. Luiza da Conceição Fernandes de Humaitá (distante 590 km de Manaus em linha reta) começou a operar nesta quarta-feira (10) naquela cidade.

Anúncio