Orçamento do Turismo fica abaixo do necessário, projeta ministro

A avaliação é do ministro da pasta, Gilson Machado Neto, que fez um balanço do ano e discutiu perspectivas para o próximo

Brasília – O orçamento para o setor de Turismo no Brasil em 2022 deverá ficar aquém do necessário para apoiar políticas públicas importantes de retomada do setor diante dos impactos causados pela pandemia. A avaliação é do ministro da pasta, Gilson Machado Neto, que fez um balanço do ano e discutiu perspectivas para o próximo ano em evento com jornalistas realizado, ontem, na sede do órgão, em Brasília.

Em dia de forte calor cariocas se refrescam na praia de Copacabana. Foto: Agência Brasil

‘Guru’

O escritor Olavo de Carvalho, considerado espécie de “guru” do bolsonarismo, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) o usou como “poster boy” para “se promover e se eleger” e que considera que “a briga está perdida”.

Manifestação

Em pedido de habeas corpus impetrado no STF, a defesa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirma que a operação da PF que fez buscas em sua casa na último dia 15 tinha como objetivo obter informações sobre sua pré-candidatura à Presidência.

Ressarcimentos

A Itapemirim começa a ressarcir os passageiros prejudicados pela paralisação das atividades que ocorreu no último dia 17. O cancelamento dos voos levou a empresa a receber notificações do Procon-SP.

Punição

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou projeto de lei que determina pena de até quatro anos de prisão para quem praticar maus-tratos a animais. Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos.

 

blank

O governo federal editou, ontem norma passando a exigir teste negativo para covid-19 e comprovante de vacinação para viajantes vindos de outras nações que desejem entrar no país por via aérea. As novas regras entram em vigor na segunda-feira (27). (Foto: José Cruz / ABr)

Anúncio