Brasília- O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a aprovação do projeto de lei que regulamenta a atuação das plataformas de redes sociais como uma das medidas de prevenção a violência das escolas. A afirmação foi dada durante evento no Palácio do Planalto quando o governo federal anunciou ações para ampliar a segurança no ambienteescolar. Para Pacheco, a escalada de violência e de outros problemasligados à saúde mental no ambiente escolar foi agravada pelo uso indiscriminado da internet. Na sua avaliação, a situação precisa ser enfrentada com uma política pública eficaz elaborada e executada de forma integrada pelos poderesda União, por estados, Distrito Federal e municípios, mas também com amobilização de toda sociedade brasileira.
Proteção…
A Prefeitura de Manaus sancionou lei municipal que cria o programa Sinal Vermelho, de prevenção e socorro a mulheres em situação de violência.
…às mulheres
O código sinal vermelho, representado pela pronúncia da expressão ‘sinal vermelho’ ou pela sinalização de um ‘X’, na mão aberta, constitui forma de pedido de socorro e ajuda pelas vítimas de violência doméstica e familiar.
Iluminação
A administração municipal de Maués vai gastar R$ 1,3 milhão a empresa a NS Serviços Elétrico Eireli para fornecimento de materiais de iluminação público com tecnologia em LED, para atender as demandas da prefeitura local.
Apreensões
Denúncias encaminhadas ao Disque 181 nos 100 primeiros dias do ano, na apreensão de mais de três toneladas de entorpecentes. As apreensões e prisões foram efetuadas por meio de ações realizadas no Amazonas.
Proposta
O Projeto de Lei do deputado estadual Rafael Brito (MDB-AL) inclui os programas de merenda escolar no rol das despesas relacionadas à educação pública. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
Vias de fato
Os deputados federais Macron (PT-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protagonizaram, ontem, uma briga durante uma reunião da Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados após discussão sobre facada em Jair Bolsonaro. Ambos tiveram que ser contidos por colegas.
AGU pede reparação por desmatamento na Amazônia
(Foto: Arquivo/AB)
A Advocacia Geral da União (AGU) ingressou com 247 ações civis públicas pedindo indenização por danos ambientais na Amazônia. Os dados constam da plataforma JusAmazônia, que reúne informações de 6.489 ações civis públicas contra o desmatamento ilegal na região amazônica. Os processos judiciais da AGU se inserem em uma força-tarefa instaurada em março deste ano para atuar em causas da União, do Ibama e do ICMBio.
(Foto: Divulgação/Rede social)
Meio ambiente: O Parlamento Europeu aprovou ontem com ampla maioria, uma lei que fecha as portas à importação de produtos como cacau, café, madeira e borracha procedentes de áreas desmatadas após dezembro de 2020.
Zanin continua favorito ao STF
O criminalista Cristiano Zanin Martins continua favorito na corrida pela vaga aberta no STF, mas lida com críticas e resistências velas para a nomeação.
Felipe critica fala do presidente Lula
O influenciador digital Felipe Neto classificou como um “erro grotesco” a fala do presidente Lula (PT) sobre videogames ensinarem “a molecada a matar”.