Países latino-americanos firmam compromisso pela Amazônia

As medidas propostas pelo grupo estão no documento firmado durante a reunião “FIO pela Amazônia”

O   Ministério Público Federal (MPF), representado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, e as Defensorias  da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Peru, República Dominicana e Panamá firmaram documento com estratégias para proteger a Floresta Amazônica e os povos que habitam a região, bem como para o uso sustentável do bioma. As medidas propostas pelo grupo estão no documento firmado durante a reunião “FIO pela Amazônia” promovida pela Federação Ibero-americana de Ombudsperson (FIO), nos dias 16 e 17, na Amazônia colombiana. O objetivo foi debater os riscos à bacia amazônica, com o avanço do desmatamento e de atividades ilegais de mineração e agrícolas. O evento contou com a presença de um representante de cada país e de especialistas sobre o assunto.

Casamentos 1

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas prorrogou para 30 de abril o prazo de vigência do ‘Edital de Habilitação para Casamento Coletivo entre Pessoas Socialmente Vulneráveis’.

Casamentos 2

A medida beneficia idosos, pessoa com deficiência (PCD), LGBTQIAPN+, povos originários, afrodescendentes entre outros, que tem interesse em oficializar casamento civil, de forma gratuita.

Ação civil

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ingreessou com uma ação, por improbidade administrativa, contra o presidente da Câmara Municipal de Urucurituba,  vereador Cláudio Lima dos Santos, e Rodrigo Pereira de Souza, proprietário da empresa Rodrigo Pereira de Souza.

Contrato

A ação do MP-AM visa investigar rregularidades no contrato de locação de veículo pela Câmara Municipal de Urucurituba.

Reconhecimento

A Assembleia Legislativa do Amazonas A(LE) realizou Sessão Especial em homenagem aos 55 anos do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Produção

Nesta quinta-feira (25), às 21h, a TV Aparecida exibe a primeira edição do ano da série “Desafios da Igreja”. Intitulada “A Infância Roubada”, a reportagem foi produzida no Amazonas, onde a equipe de jornalismo abordou o enfrentamento da Igreja no abuso e exploração sexual de crianças e tráfico de pessoas.

PGR apresenta denúncia contra Zambelli

Procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou denúncia ao STF contra deputada Carla Zambelli por ter ordenado um ataque hacker ao sistema do CNJ.

STF manda PF ampliar apuração sobre cartão

Ministro do STF Alexandre de Moraes, mandou a Polícia Federal aprofundar investigações que ligam o ex-presidente Jair Bolsonaro a uma fraude no cartão de vacinação.

Firma investigada por comida estragada leva licitação milionária na Defesa

blank

(Foto: Divulgação/FAB)

Uma empresa investigada por fornecer comida estragada no Ceará venceu três lotes de uma licitação milionária do Ministério da Defesa para alimentação de venezuelanos refugiados no Brasil. Ao todo, os contratos obtidos pela empresa somam R$ 49 milhões.

blank

(Foto: Reprodução/Rede social)

Jatinho Learjet da gigante farmacêutica Cimed saiu da pista ontem ao pousar num aeroporto do interior gaúcho. A aeronave é um Learjet 75 fabricado em 2018 e é um dos dois aviões da farmacêutica.

 

Anúncio