Pandemia permanece em níveis preocupantes, alerta Fiocruz

A tendência de alta de transmissão da Covid-19 se manteve no país com valores recordes no número de óbitos, atingindo uma média de 3.020 mortos por dia

Manaus – A pandemia deve permanecer em níveis preocupantes ao longo do mês de abril, segundo dados do Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz, divulgado nesta quarta-feira (14). Na Semana Epidemiológica 14 – período compreendido entre de 4 a 10 de abril – a tendência de alta de transmissão da Covid-19 se manteve no país com valores recordes no número de óbitos, atingindo uma média de 3.020 mortos por dia.

(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Evento

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Érico Desterro, participará, hoje, da webconferência ‘Governança e Tribunal de Contas do Século 21’. O evento será totalmente virtual e contará com transmissão pelo YouTube do TCE do Rio Grande do Sul.

Aglomeração

O vereador William Alemão (Cidadania) defende a reabertura da Praça do Caranguejo, onde foi verificada aglomerações de clientes no último final de semana. Ele sugere que haja maior flexibilização e que o ambiente volte a funcionar.

Internet

Em votação, nesta quarta-feira, a ALE aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 03/21, o qual proíbe as concessionárias de telefonia e internet de suspenderem a prestação dos serviços, por falta de pagamento, durante situações de extrema gravidade social, incluindo pandemias.

blank

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou resolução que amplia as medidas de flexibilização regulatória relacionadas ao transporte de cargas de oxigênio destinadas ao uso hospitalar no Amazonas (Foto: Divulgação/ANTT)