Papa quer discutir permissão de padres casados na Amazônia

O pontífice deu a autorização para a discussão após pedido de um cardeal brasileiro, segundo informações da imprensa europeia | Claro & Escuro

Papa quer discutir permissão de padres casados na Amazônia

O papa Francisco teria autorizado o início de um debate interno dentro da Igreja Católica para permitir que homens casados se tornem padres na Amazônia brasileira, informou a imprensa europeia. O pontífice deu a autorização para a discussão após pedido do cardeal brasileiro Cláudio Hummes, segundo informação divulgada primeira pelo jornal italiano ‘Il Messaggero’, e depois pelo britânico ‘The Telegraph’.

Internet

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados admitiu a Proposta de Emenda à Constituição que torna o acesso à internet direito fundamental.

Correição 1

A Corregedoria Nacional do Ministério Público fará correição nos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho, no Amazonas, no período de 4 a 7 de dezembro.

Correição 2

Haverá atendimento ao público dos dias 4 a 6 de dezembro, para o recebimento de sugestões, notícias, reclamações, denúncias ou observações para contribuir com a melhoria dos serviços.

Anavilhanas

Relatório do ICMBio sobre contribuições econômicas do turismo ecológico mostra que, em 2015, 10,6 milpessoas visitaram oficialmente o Parque Nacional de Anavilhanas, na região de Barcelos, no Rio Negro.

Twitter de Trump foi derrubado por funcionário

Em seu último dia de trabalho, um funcionário do Twitter derrubou a página do presidente dos EUA, Donald Trump, na rede social por 11 minutos. A conta @realdonaldtrump foi depois reativada. O caso aconteceu na noite de quinta-feira.

Produtores avaliam ‘matar’ Underwood

Após polêmica envolvendo acusações de assédio sexual, os produtores da série ‘House of Card’ cogitam matar Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey, informou a revista ‘Variety’, para dar continuidade a série sem
o ator.