Para Ramos, impasse com governadores breca reforma

Em entrevista ao programa ‘Revista Brasil’, da Rádio Nacional, Marcelo Ramos voltou a criticar o que chamou de “tática dos governadores” para garantir a permanência de Estados e municípios na reforma da Previdência

Manaus – O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse, nesta terça-feira (11), que o único ponto ainda pendente no relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) é a permanência de Estados e municípios na reforma, como defendido pelo governo.

Em entrevista ao programa ‘Revista Brasil’, da Rádio Nacional, na manhã desta terça, Ramos voltou a criticar o que chamou de “tática dos governadores” para garantir esse ponto no texto. “Tentaram agir com atitudes agressivas, tentando enquadrar os deputados”, criticou. A declaração é uma reação a manifestações feitas pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), um dos defensores da medida.

Marcelo Ramos insistiu que os governadores precisam reconhecer que não foram capazes de fazer suas reformas e devem “humildemente” fazer um apelo ao conjunto de deputados para incluir o pleito no texto. Para o presidente da comissão, só votos, e não cartas, são capazes de convencer os deputados.

Cidadania

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) vai sediar, a partir do dia 13 de junho, o 2° Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Bolsa Universidade

A comissão avaliadora do Concurso-Prêmio que escolhe a marca comemorativa dos dez anos do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, recebeu até o fim do prazo de inscrições 12 propostas. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (14).