Partido de Bolsonaro ganha de deputado do Amazonas painel de ‘balas’

Trata-se de um painel em que o nome Aliança pelo Brasil é formado por cartuchos de balas

Manaus – O novo partido do presidente Jair Bolsonaro ganhou um presente polêmico na sua primeira convenção, realizada na quinta-feira (21), em Brasília. É um painel em que o nome Aliança pelo Brasil é formado por cartuchos de balas. O painel foi encomendado pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL-AM) ao artista plástico Rodrigo Camacho, que já havia presenteado Bolsonaro com um mapa do Brasil formado por balas.

Apoio 1

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) recebeu apoio de parlamentares de todo o Brasil por ter sido processado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) após denunciar a suspeita de grampo telefônico ilegal.

Apoio 2

As ações solidárias aconteceram na quinta-feira (21), durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), evento que acontece na Bahia(BA) e que reúne parlamentares de diversas Casas Legislativas do País.

Prevenção

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto de lei para instituir no calendário escolar do Município, a Semana Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), a ser realizada, anualmente, durante o mês de junho, destinada à promoção de eventos de prevenção às drogas e à violência.

Reforma

O PDT extinguiu processos abertos contra quatro dos oito deputados federais da legenda que votaram a favor da reforma da Previdência.