Pediatras alertam para queda na vacinação infantil durante pandemia

Na avaliação de 73% dos pediatras, as crianças estão deixando de ser vacinadas durante a pandemia de coronavírus. Estudo é da SBP e Febrasgo

Brasília – Na avaliação de 73% dos pediatras, as crianças estão deixando de ser vacinadas durante a pandemia de coronavírus. O dado faz parte da pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (19), pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Foram ouvidos por formulário online 1.525 médicos de todos os estados brasileiros.

(Foto: Tomaz Silva / ABr)

Aproximação

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) recebeu, nesta quarta (19), em Brasília o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. O ex-vice-presidente argentino apresentou as credenciais ao presidente — o que significa a sua habilitação para o cargo.

Venezuelanos

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco expediu recomendação ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/PE) para que sejam adotadas ações emergenciais de forma a garantir o pleno atendimento em saúde aos grupos indígenas de etnia Warao, provenientes da Venezuela, residentes no Estado.

Menor

A família de um menino de 10 anos com deficiência intelectual abriu um processo federal contra a cidade de Key West, na Flórida, por causa da prisão da criança, ocorrida há dois anos. A polícia da cidade norte-americana prendeu o menino, então com 8 anos, em uma escola primária e ele chegou a ser algemado.

blank

Com a suspensão de aulas em função da coronavírus, o presidente Bolsonaro sancionou a lei que determina a reorganização do calendário escolar. As escolas e instituições de ensino superior ficam liberadas de cumprirem o mínimo de dias letivos (Foto: Divulgação/gov.br)

 

Anúncio