Pereira faz apresentação musical no CSU do Parque 10, zona centro-sul

A entrada é gratuita e a iniciativa foi pensada em contrapartida ao projeto ‘Discografia de Antônio Pereira’, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus

(Foto: Eraldo Lopes/Arquivo DA)

Manaus – Unindo voz e violão a ritmos regionais variados, o cantor e compositor amazonense Antônio Pereira fará duas apresentações musicais, no próxima quinta-feira, 25, no Anfiteatro do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul. A entrada é gratuita e a iniciativa foi pensada em contrapartida ao projeto ‘Discografia de Antônio Pereira’, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus.

Educação

O procurador da República no Amazonas, Valdir Monteiro Oliveira Júnior, expediu recomendação ao município de Atalaia do Norte, por meio de sua Secretaria de Educação, para que cumpra com o determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e finalize a publicação de Projeto Político e Pedagógico (PPP) da escola indígena Kanamari, na Terra Indígena Vale do Javari.

Defesa

A Comissão Externa de Violência Doméstica contra Mulher realiza audiência pública, na próxima semana, para debater as atuações no enfrentamento à violência contra as mulheres e feminicídio no Brasil. O objetivo é atuação articulada organizações de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres.

Atendimento

Em reunião sobre saúde indígena no Senado Federal, a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, pediu a manutenção da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e criticou a intenção de municipalizar o atendimento médico a indígenas em todas as regiões do País.

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Moçambique foi prorrogada até o dia 7 de maio. A medida foi publicada, ontem, no Diário Oficial da União. Desde o dia 1º de abril, 20 bombeiros atuam na missão humanitária (Foto: Divulgação)