Pesquisa revela que forma grave de Covid-19 pode afetar os olhos

As lesões na retina podem ser um sinalizador de gravidade e indicar complicações no sistema nervoso

Manaus – Uma pesquisa brasileira revela que a Covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram a forma mais grave da doença, podendo afetar cerca de 20% desses pacientes. Segundo o professor de oftalmologia Rubens Belford Júnior, da Escola Paulista de Medicina, coordenador da pesquisa, as lesões na retina podem ser um sinalizador de gravidade e indicar complicações no sistema nervoso.

(Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Impostos

Em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara Federal, foi aprovado requerimento de autoria do deputado José Ricardo (PT/AM), juntamente com os deputados Zé Neto (PT/BA) e Helder Salomão (PT/ES) para realização de Audiência Pública para debater medidas de liberalização no comércio exterior e reduções unilaterais no Imposto de Importação no país.

Diálogos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o seminário Diálogos sobre a Agenda 2030 no Poder Judiciário. O evento será no dia 27 de abril, das 9h às 12h. A Agenda 2030 é um compromisso assumido por líderes de 193 países, incluindo o Brasil, e coordenado pelas Nações Unidas.

blank

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 247 milhões para apoiar estados e municípios na implementação de ações de atenção às gestantes e puérperas. O recurso é destinado para medidas direcionadas a saúde materna (Foto: Divulgação/ABr)