Petrobras e IBP vão financiar projetos de ventilador pulmonar

Edital público voltado para universidades, institutos tecnológicos e empresas que dominem a tecnologia dos equipamentos foi lançado nesta quinta-feira (28)

Rio de Janeiro – Iniciativas para a produção de ventiladores pulmonares poderão contar com aporte de R$ 1,4 milhão para o desenvolvimento de projetos. A Petrobras e o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) lançaram, nesta quinta-feira (28), edital público voltado para universidades, institutos tecnológicos e empresas que dominem a tecnologia dos equipamentos, necessários para os pacientes com a Covid-19.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Testes

Começou a tramitar, nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), projeto de lei que permite ao Poder Executivo do Amazonas realocar valores para aquisição de material de testagem do novo coronavírus.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PFR) exonerou um dos chefes da área de comunicação depois que uma emissora de TV levou ao ar uma reportagem mostrando que aumentaram as mortes em acidentes nas rodovias federais em abril, por causa do afrouxamento do isolamento social.

Virada

Será realizada neste sábado (30) a Virada Cultural Judaica, fruto de parceria entre a Congregação Israelita Paulista (CIP) e outras entidades. O evento será transmitido em www.shavuot.com.br.

O Ministério da Economia e o Ministério da Saúde autorizaram na terça-feira (26) a contratação temporária de 5.158 profissionais para atuar no combate à pandemia do novo coronavírus em diversas cidades do País (Foto: Divulgação/brasil.com)