PF cerca empresa por captação ilícita de dinheiro e empréstimos

A atividade caracteriza crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Vinte policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão

(Foto: Reprodução/Polícia Federal)

Manaus – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Bis, que apura a atuação irregular de uma empresa de fomento mercantil em Natal. A atividade caracteriza crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Vinte policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão. Segundo a investigação, ao invés de operar adiantamentos financeiros, a empresa promove a captação de recursos de terceiros e concede empréstimos.

Relatório

A Assembleia Legislativa do Estado(ALE) realizou, ontem, Sessão Especial para apresentação do Relatório Anual das Atividades do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), do ano de 2018. A apresentação foi feita pelo Subprocurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro.

Municípios

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros definiu, nesta quinta, parte da lista de propostas prioritárias em análise no Congresso.

Propostas

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Herculano Passos (MBD-SP), em encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na terça, ficou acertado que a frente indicará quatro projetos para serem votados na semana da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o compartilhamento do banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com empresas privadas que exerçam atividade de intermediação de mão de obra (Foto: Divulgação)