PF vai usar CEM drones para combater irregularidades nas eleições de 2020

Os drones têm câmeras de alta definição que conseguem imagens nítidas em altitude elevada e serão usados em zonas eleitorais que em eleições anteriores apresentaram mais problemas

Brasília – A segurança das eleições municipais de novembro deste ano terá uma novidade: o uso de drones. Os equipamentos serão usados pela Polícia Federal para monitorar locais de votação e assim prevenir e reprimir crimes eleitorais. Os drones têm câmeras de alta definição que conseguem imagens nítidas em altitude elevada e serão usados em zonas eleitorais que em eleições anteriores apresentaram mais problemas.

(Foto: Daniel Estevão/MJSP)

Segurança

Motoristas de aplicativo que trabalham em Manaus foram recebidos, nesta terça-feira (29), por promotores e procuradores de Justiça, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Eles apresentaram aos membros do MP relatos sobre os constantes casos de assaltos dos quais são vítimas, inclusive fatais.

Servidores

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), em comemoração ao Dia do Servidor Público. Portaria foi publicada nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM).

Vacina 1

Centro da mais nova polêmica do governo Jair Bolsonaro , as vacinas contra a Covid-19 testadas no Brasil ainda não têm preço definido.

Vacina 2

O valor de US$ 10 oferecido pelo Ministério da Saúde em ofício enviado ao Instituto Butantan, no entanto, não desvia das previsões internacionais.

blank

A procura das empresas por crédito registrou queda de 3,3% em setembro, em comparação com o mesmo mês de 2019. É o terceiro mês consecutivo de queda no Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa (Foto: CNI/Miguel Ângelo)

Anúncio