PFs são convocados para inteligência e segurança nacional

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua conta no Twitter, neste domingo (14). De acordo com ele, mil novos policiais federais serão convocados

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter, neste domingo (14), para anunciar a convocação de mil novos policiais federais. “O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional, dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, afirmou na postagem.

(Foto: Hélvio Romero/AE)

Improbidade

O promotor de Justiça Edgar Maia Rocha converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para apurar possível ato de improbidade administrativa por uso de veículo oficial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para fins particulares por parte de servidor do órgão.

Empreendedorismo

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realiza, na próxima quarta-feira (17), a solenidade de abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas.

Direito Público

Procuradores de Estado, advogados e acadêmicos da Região Norte, além de convidados nacionais, participarão da primeira edição do Congresso Norte de Direito Público, que será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, nos dias 6 e 7 de junho. O evento é uma iniciativa da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

Nos primeiros cem dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou só uma ocupação de terra no País. No mesmo período de 2018, quando ocorreram 43 invasões (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo/GDC)