PGR recomenda medidas de isolamento para Amazonas

A recomendação enviada ao governador do Amazonas cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal

Manaus – O gabinete integrado do Ministério Público Federal que acompanha a pandemia de Covid-19 (Giac) e procuradores da República atuantes no Amazonas enviaram ofício ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC), recomendando endurecer as medidas de isolamento, se necessário com ampliação no toque de recolher. O pedido de isolamento sanitário “mais severo” tem aval do procurador-geral da República, Augusto Aras, a quem o Giac é vinculado. A recomendação enviada ao governador do Amazonas cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. No ofício, os procuradores pedem que o governo responda até a noite deste sábado, 23, se adotará as medidas e alertam que eventual descumprimento injustificado poderá implicar na adoção das providências cabíveis, inclusive responsabilização civil e penal dos envolvidos”. Os procuradores dizem que a ampliação das restrições é necessária pois o Estado bateu nesta semana seu recorde no número de novas contaminações em 24 horas.

Vacinação

Em reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa desta sexta-feira, 22, o deputado Wilker Barreto (Podemos) apresentou requerimento que cobra da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde dados sobre o Programa de Vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Seleção

A seleção de interessados em trabalhar no gabinete do vereador Amom Mandel, atual ouvidor geral da Câmara Municipal de Manaus tem tido muita procura. Os interessados devem possuir o Ensino Médio e um currículo com conteúdo.

Transporte

A Petrobras fornecerá apoio logístico para o transporte de um tanque criogênico da White Martins, com capacidade de armazenagem de 90 mil Nm³. A balsa saiu do Porto Encontro das Águas-PEA em Manaus com previsão de chegada hoje em Belém, onde o tanque será carregado e retornará.

Doação

A Embaixada da China no Brasil fez a doação de insumos e equipamentos para ações de enfrentamento à Covid-19 no Estado.

Anúncio