PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato

Vice-procurador geral, Humberto Jacques de Medeiros, pede que o ministro Fachin reveja sua decisão ou leve o caso para julgamento na Corte

Brasília –  A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Edson Fachin que impediu a entrega todas as bases de dados das investigações realizadas pelas forças-tarefas da Operação Lava Jato em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. No agravo, o vice-procurador geral, Humberto Jacques de Medeiros, pede que o ministro reveja sua decisão ou leve o caso para julgamento na Corte.

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Análise

O Núcleo de Apoio à Pesquisa de Roraima do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) instalou um equipamento de monitoramento da qualidade do ar em Boa Vista (RR), centro urbano localizado na maior área de savana da Amazônia.

Objetivo

O objetivo é obter séries temporais longas o suficiente para detectar padrões regionais de poluição atmosférica.

Tributo

A criação de uma tributação sobre grandes fortunas é uma ideia “sem inspiração” e erradicada em diversos países, afirmou o professor de direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Isaías Coelho, em audiência na comissão da reforma tributária. Coelho tem auxiliado o ministro da Economia, Paulo Guedes, na formulação da reforma.

Encontro

Um grupo de deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pede que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não se encontre com o influenciador digital e empresário Felipe Neto.

blank

Desde fevereiro mais de 7 mil aquisições de insumos de saúde foram realizadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segundo Painel de Compras Covid-19, desenvolvido pelo Ministério da Economia (Foto: Divulgação/gov.br)

Anúncio