Pirenópolis ganha mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural

ICMBio transforma a Fazenda Lavras do Abade em uma unidade de conservação

Pirenópolis – O município de Pirenópolis, em Goiás, ganhou uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A portaria publicada no Diário Oficial da União pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) transforma a Fazenda Lavras do Abade em uma dessas unidades de conservação local. A RPPN Mata da Borboleta Azul ocupa área total de 4,61 hectares e passa a ser administrada pelo atual dono da fazenda, Sávio Câmara.

Arquivamento

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas arquivou a investigação que apurava a presença de policiais rodoviários federais em uma reunião de movimentos sociais que planejava um protesto contra a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Manaus.

Segurança

No próximo dia 16, A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) fará uma audiência pública para debater e encaminhar providências sobre a situação da segurança pública do município de Urucurituba.

Apoio

O presidente da ALE, deputado Josué Neto, também manifestou total apoio à realização da audiência pública que será realizada no dia 16 de agosto na Câmara Municipal de Manaus.