Piso salarial para enfermagem chega a 1 milhão de apoios

A expectativa dos senadores é que a proposta possa ser inserida como prioridade na pauta de votações do Plenário

Brasília – Projeto de lei que prevê um piso salarial para enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública e privada, além de parteiras, chegou à marca de 1 milhão de apoios no Portal e-Cidadania, do Senado. Até as 8h de segunda-feira (30), 1.000.941 pessoas haviam se manifestado favoráveis ao texto. A expectativa dos senadores é que a proposta possa ser inserida como prioridade na pauta de votações do Plenário. Para a relatora da matéria, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), é fundamental o reconhecimento desses profissionais que estão na linha de frente de combate à covid-19, inclusive agilizando o processo de vacinação em todo o país. O autor da proposta, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), acredita que o Congresso reúne condições para avançar em um acordo que viabilize a aprovação da matéria ainda este ano. Ele chegou a apresentar requerimento para votação da matéria em regime de urgência. Segundo Contarato, o Brasil registra cerca de 2,4 milhões de profissionais atuando nessa área, com salário em torno de R$ 1,4 mil por 40 horas de trabalho por semana.

Enriquecimento 1

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Cachoeira, instaurou Inquérito Civil para apurar o narrado em representação oferecida contra o Presidente da Comissão Municipal de Licitação, Ariton Lopes Nogueira, e o Prefeito, Clóvis Moreira Saldanha, por suposta licitação fraudulenta.

Enrtiquecimento 2

O prefeito e o presidente da CPL de São Gabriel da Cachoeira são investigados por enriquecimento ilícito, dano ao erário e violação aos princípios da administração pública.

Doação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Amazonas fará em 9 de setembro cadastramento de instituições públicas e organizações sociais para receber doação de seis veículos modelo Fiat Uno Mille e uma Nissan Frontier em desuso pelo instituto.

Desperdício

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou audiência pública para tratar do desperdício de alimentos que ocorrem nas feiras da cidade.

Anúncio