PL proíbe Governo do AM de contratar serviços de parentes

A contratação de pessoa jurídica que possua em seu quadro esposo, companheiro, parente consaguíneo ou afim em linha reta até segundo grau de secretários de estado está completamente vedada no executivo estadual

Manaus – Após revelações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, nesta quarta-feira (9), projeto de lei que proíbe a contratação de parentes de secretariado dor órgãos do governo do Estado. De acordo com texto do Projeto de Lei 300/2020, de autoria dos membros da CPI, a contratação de pessoa jurídica que possua em seu quadro esposo, companheiro, parente consaguíneo ou afim em linha reta até segundo grau de secretários de estado está completamente vedada no executivo estadual. A Comissão comprovou, por meio de investigações, que a propriedade da fornecedora de respiradores superfaturados à empresa de vinho, que os vendeu ao executivo estadual durante a pandemia, era do esposo da então secretária de comunicação. Em junho deste ano, a Comissão apresentou documentos que mostrava a Sonoar como empresa do senhor Luiz Avelino Júnior, marido da ex-secretária de comunicação, Daniela Assayag, e como diretamente beneficiada pela venda superfaturada.

Dano

Para o deputado Wilker Barreto (Podemos), o contrato entre o Estado e a OS para gerir o HPS Delphina Aziz é um dano ao erário, já que foram pagos R$ 16 milhões por 100% da estrutura e prestados menos de 70% dos serviços, e que a CPI deve responsabilizar os culpados pelas mortes por Covid.

Saída

Ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) anunciou nesta quarta-feira (9) que pediu exoneração do cargo de chefe do Escritório de Representação do Amazonas em São Paulo para acompanhar e dar apoio à candidatura de David Almeida (Avante), pré-candidato à Prefeitura de Manaus na eleição deste ano e Marcos Rotta como candidato a vice-prefeito.

Patriotismo

Pátria, família e união foi o mote da ‘Carreata da Independência’, evento realizado pelo movimento Direita Amazonas, na segunda-feira (7). A carreata prestou homenagem às Forças Armadas, Forças Auxiliares e entidades da sociedade que participam do desfile de 7 de Setembro.

Sede

Edital do Ministério Público Federal (MPF) faz chamamento público para prospecção do mercado imobiliário para possível aquisição de imóvel para instalação de nova sede do órgão em Manaus.

Anúncio