Plano Nacional de Educação ajuda a atingir metas da Agenda 2030

A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

O cumprimento das metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) pode ajudar o Brasil a concluir, em 2024, 70% das metas previstas para 2030, pelo quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS4). A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), obtida a partir de um levantamento que retrata a implementação do ODS4 no país, tendo por base indicadores de 2016 e 2017.

Saúde
A procuradora da República Bruna Menezes Gomes da Silva instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na frequência de atendimento médico prestado à Comunidade Remanescente de Quilombo do Tambor, no município de Novo Airão.

Down
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado estadual Álvaro Campelo acompanhou rotina dos alunos e professores da Associação Pestalozzi do Amazonas, que atende crianças e jovens com síndrome de Down.

Capacitação
Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); autoridades participaram, em Manaus, de uma videoconferência promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o tema ‘Conhecendo a Política de Alternativas Penais: Experiências das Centrais da Bahia e do Ceará’.

Preservação – O governo federal cria comissão para planejar, coordenar e supervisionar de concessão de unidades de conservação (UCs) federais para a exploração de atividades de visitação. Uma portaria conjunta foi publicada no último dia 30.