Plataforma de extração de DNA atenderá mais Estados

Acre, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins terão acesso ao centro de análise de vestígios sexuais para resolução de crimes

Brasília – Nos próximos dias, os Estados do Acre, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins terão acesso a modernos equipamentos de processamento genético para análise de provas coletadas em casos de crimes sexuais. Um acordo de cooperação entre a Polícia Federal (PF) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) possibilitou a criação da plataforma de extração de DNA, em Brasília.

Foto: Isaac Amorim/AG.MJ

Turismo 1

Com o forte propósito de inserir Manaus entre as melhores cidades como destino turístico, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Manaus, Romero Reis, participou, ontem, de reunião com o presidente da Manauscult, Bernardo Soares Monteiro.

Turismo 2

A proposta é transformar a capital do Amazonas num dos principais destinos de turistas nacionais e estrangeiros é a meta do CODESE Manaus a ser alcançada até 2038.

Conflito

Para evitar mais derrotas no Congresso Nacional, o Planalto articulou na quarta-feira (11) o fim das votações de vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O acordo se deu após derrota para o governo no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Denúncia

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contra a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai), citando o que chamou de “discursos discriminatórios” feitos por autoridades do governo federal.

blank

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou, na quarta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, um decreto que autoriza a internação compulsória de pessoas com suspeita de estarem infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Anúncio