PMN aposta em Marcelo Amil como pré-candidato a prefeito de Manaus

Com a volta para a essência do seu viés político, o partido vê no advogado a oportunidade de traçar novos rumos ao cenário político local

(Foto: Divulgação)

Manaus – O primeiro partido a anunciar uma pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, o Partido da Mobilização Nacional (PMN), revelou o advogado Marcelo Amil como o nome da legenda para a disputa de 2020.

Por cima

Cassados, nesta quinta-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por abuso de poder econômico, o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e seu vice, Mario Abrahão, ambos do PDT, avaliam recorrer direto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reforma

O vice-governador Carlos Almeida (PRTB) reuniu, nesta quinta, com deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para tratar da reforma administrativa do governo, que vem sendo avaliada desde março.

Trabalho

No alvo das extinções do governo, a pasta do Trabalho (Setrab) poderá perder o status de secretaria com o fim do Ministério do Trabalho e Emprego, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSC), que repassava recursos diretos à Setrab.

Reavaliação

A quase um ano das eleições municipais, o governo reavalia a extinção das cinco secretarias extraordinárias, que foram criadas estrategicamente para manter aliados na atuação de articulação política e institucional.

Dispensas

O procurador da República, José Gladston Viana, está de olho nas operações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Gladston instaurou inquérito para apurar irregularidade na dispensa de licitação da Vision Clínica de Olhos para a realização de consultas oftalmológicas.

Uarini

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) firmou convênio com a Prefeitura de Uarini no valor de R$ 900 mil para reforma e construção de calçadas, meio fio e sarjetas em vias públicas na sede do município. O convênio tem vigência de 180 dias.

blank

Reunião do vice-governador Carlos Almeida (PRTB) com deputados estaduais para tratar da reforma administrativa do governo (Foto: Divulgação)

Anúncio