População brasileira chega a 213,3 milhões de habitantes, estima IBGE

A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem como data de referência o dia 1º de julho de 2021

Brasília – A população brasileira chegou a 213,3 milhões de habitantes. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem como data de referência o dia 1º de julho de 2021. A estimativa é um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Audiência

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) propôs a realização de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados para tratar do Programa Casa Verde e Amarela e saber qual é o planejamento e se há ou não recursos para construção de casas.

Filiação

Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, disse que vai se filiar ao PSDB e, futuramente, quer entrar na política para “levar adiante o legado” do bisavó, o ex-governador paulista Mario Covas, e do pai.

Ambiente

O Projeto de Lei que trata da Lei Geral do Licenciamento Ambiental (LGLA) começa a ser analisado pelas comissões temáticas do Senado.

blank

Casos graves que exigem ventiladores e respiradores pulmonares em decorrência de Covid-19 podem ser os responsáveis pela escassez de combustível para foguetes espaciais nos Estados Unidos. A afirmação foi feita pela presidente da SpaceX, a americana Gwynne Shotwell (Foto: Bill Ingalls/Nasa)

Anúncio