Portugal e Brasil analisam restrições a viagens

Os países aliviam as restrições à entrada de passageiros provenientes do país sul-americano devido à pandemia de Covid-19

Lisboa – Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições à entrada de passageiros provenientes do país sul-americano devido à pandemia de Covid-19, anunciou, na quarta-feira (4), o ministro dos Negócios Estrangeiros português. O chefe da diplomacia portuguesa falou em entrevista coletiva, juntamente com o chanceler espanhol, José Manuel Albares, que se deslocou a Lisboa para uma reunião de trabalho.Foto: Dilvugação / Lisboa.pt

Verbas

Em despacho emitido na última segunda-feira (2) o Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou que os ministérios da Defesa, da Economia e da Saúde expliquem o fato de, em 2020, parte da verba pública destinada ao combate à Covid-19 ter bancado gastos de militares.

Indígenas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a gestão federal está “libertando” as diversas etnias, uma vez que, segundo o presidente, muitos “não sabem nem o que é dinheiro”.

Restrições

O Governo de São Paulo anunciou que planeja autorizar a realização de shows e permitir a presença de público em eventos esportivos e baladas, a partir de 1º de novembro. A obrigatoriedade do uso de máscaras, entretanto, não tem data para ser suspensa.

blank

O Aeroporto Internacional de Brasília será o primeiro da região Centro-Oeste e o sexto do País para testar o Embarque + Seguro, projeto-piloto de embarque aéreo por meio de reconhecimento facial biométrico. (Foto: José Cruz / ABr)

Anúncio